coverIN oclube

A sala de troféus do Clube de Futebol Carvalheiro foi inaugurada a 13 de Junho de 2013, por ocasião das comemorações do 76.º aniversário do clube. Na cerimónia, para além dos atuais Órgãos Sociais e de diversos associados e simpatizantes, estiveram presentes o Dr. Juan Gonçalves, em representação da Direção Regional da Juventude e Desporto, Simplício Pestana, Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, e Rui Marote, Presidente da Associação de Futebol da Madeira.

A sala resultou da requalificação de dois espaços, um onde funcionava a anterior Sala de Direção e outro que servia de arrecadação, agora fundidos num só. A colocação de um soalho flutuante, a requalificação e pintura das paredes, a instalação de prateleiras embebidas na parede para os troféus, a pintura do emblema, a renovação da iluminação e a decoração com fotos de dirigentes e das equipas mais antigas foram as principais intervenções, das quais resultaram um espaço mais moderno e acolhedor, condigno com o longo historial da coletividade. A obra só foi possível com o contributo voluntário e gracioso de muita gente, algo que dá ainda mais valor e significado a esta área.

Logo à entrada, no lado direito, estão as fotos de José Mendonça e José Rodrigues, dois ex-secretários gerais do clube e figuras marcantes na sua história. Ambos foram homenageados pela Direção atual no dia da inauguração, com uma placa de agradecimento à dedicação e ao amor clubístico. A homenagem a José Mendonça foi a título póstumo, tendo este sido representado pelo seu filho e sócio do clube, José Miguel Mendonça, ao passo que José Rodrigues esteve presente, vivendo o momento com indisfarçável emoção.

Ao lado de uma primeira prateleira de troféus, onde estão muitas das taças conquistadas pela modalidade de ciclismo, está a foto de José Gregório Gonçalves, antigo atleta, treinador, presidente da Direção e atual presidente da Assembleia Geral. Em plano de destaque, na cabeceira da sala, entre duas prateleiras de troféus, onde estão expostas as taças mais antigas, está também a foto de Diogo Ulrique Veríssimo, um dos cinco fundadores do Carvalheiro.

No plano esquerdo, estão diversos galhardetes oferecidos por clubes adversários e, num painel de madeira, estão afixados quadros com declarações de mérito oferecidas ao Clube de Futebol Carvalheiro pela então designada por Associação de Futebol do Funchal e pela Associação de Patinagem da Madeira. Noutro plano, estão as fotos mais antigas, ainda a preto e branco, de equipas representativas das modalidades de futebol e ciclismo.

Os sócios e simpatizantes do Carvalheiro estão convidados a visitar este espaço, que projeta a história do clube e acentua ainda mais o orgulho em fazer parte desta família!

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top