coverIN noticias

O Vice-Presidente do Governo Regional também marcou presença no jantar do 82.º aniversário do Carvalheiro. Pedro Calado enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube e garantiu o reforço do apoio à equipa de hóquei em patins, nomeadamente no que concerne às viagens áreas e ao apoio à participação. 

"São 82 anos que comemoramos da vida deste grande clube. Um clube que muito contribuiu não só para a história do Funchal mas também da Madeira. Foi um clube que formou muita gente", começou por destacar o Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, no jantar de aniversário do CF Carvalheiro, para, de seguida, enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Presidente da Direção, Pedro Araújo, e seus pares, no ressurgimento da histórica colectividade funchalense. "Este clube passou por muitas dificuldades mas em boa hora conseguiu encontrar alguém que tivesse a humildade e a coragem de pegar o clube, num momento muito difícil, e fazer dele o que ele é hoje. Podia ter feito de muitas formas. O Pedro, e toda a sua equipa, conseguiram dar a volta e fazer do Carvalheiro aquilo que ele é hoje. Isto prova bem a dinâmica que o clube tem. Prova bem a natureza das pessoas que compõem o clube e também dos seus dirigentes. O Pedro é uma pessoa muito aguerrida em tudo aquilo que  faz. Agradeço-lhe o que tem feito por este clube, porque também tem feito pela Madeira e sobretudo, por demonstrar aos mais jovens que vale a pena lutar por estes clubes. São clubes com menos visibilidade que outros, mas que caracterizam muito a essência do madeirense. O madeirense gosta de acreditar que da dificuldade surge a esperança e com muito companheirsmo e luta conseguimos fazer de uma adversidade algo de muito bom. Não há dúvida de que um clube eclético como Carvalheiro representa e dignifica muito o nome da Madeira."

"Presentes" para o hóquei e para os veteranos

Pedro Calado não concluiu o seu discurso, sem antes deixar duas garantias, em forma de presentes, às equipas de hóquei em patins e de veteranos do futebol. "O Governo Regional tem feito um apoio direto através do professor destacado no clube e da subvenção à actividade desportiva regional. Na próxima época, vamos reforçar o apoio ao hóquei em patins, assumindo o custo das viagens e apoiando directamente aquela participação, depois do apoio concedido este ano na utilização das instalações. Para os veteranos temos  também uma "surpresa", nomeadamente, através de um decreto que facilita o acesso dos veteranos às instalações desportivas, seja para treinar ou jogar. Assim, espero que conseguiam ter acesso, de forma gratuita ou acessível, às infraestruturas que desejam utilizar."

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top