coverIN noticias

O atleta do hóquei em patins do CF Carvalheiro, Sandro Freitas, irá encerrar, no próximo domingo, 12 de maio, a sua carreira de jogador. Vítima de uma  bárbara agressão pelo stick de um adversário no olho esquerdo no jogo com o Clube Académico da Feira, no pretérito mês de março,o jogador coloca um ponto final num trajeto honroso.

Antes de falarmos do presente, recuemos o "filme" da notícia ao dia 14 de agosto de 2018! Foi nesse dia que, aqui neste mesmo site, o CF Carvalheiro apresentou Sandro Freitas como reforço da sua equipa de hóquei em patins que, então, iria participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte B. 

"Ligado ao hóquei em patins desde os quatro anos, Sandro Abreu de Freitas fez toda a sua formação no CD São Roque, emblema que representou até aos 23 anos e ao qual regressou na temporada transacta. No seu currículo desportivo, que inclui ainda passagens pelo CD Barreirense (2011/2012) e pelo CS Marítimo (2013/2014 a 2016/2017), conta com diversas presenças na Selecção da Madeira e duas subidas à 2.ª Divisão Nacional. O novo reforço do CF Carvalheiro foi ainda distinguido pelo Jornal Record no âmbito do seu Prémio Fair Play no ano de 2015", destacava a notícia.

Mas mais que o currículo desportivo, são as palavras do atleta que demonstravam que o CF Carvalheiro contratara um Homem de valores, pronto a honrar a modalidade que tanto ama e o o seu novo clube.  "Aceitei este desafio pela credibilidade, visão, seriedade, ambição e competência da equipa técnica, com quem tive a oportunidade de trabalhar no passado", bem como pelo "pelo entusiasmo, pragmatismo, frontalidade e lealdade do seu presidente Pedro Araújo na forma como geriu este processo de transferência". Apesar de considerar que foi uma decisão difícil, refere que pesou também "a paixão e o amor pela modalidade e a oportunidade de voltar aos Nacionais, onde tudo se vive mais intensamente: o treino, o sacrifício, a vitória, a derrota e o colectivo"

Voltemos ao presente! Sandro Freitas anunciou, na sua página pessoal no facebook, que colocará um ponto final na sua carreira de atleta no próximo domingo, 12 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão do Curral das Freiras, frente ao ACD Gulpilhares, no último jogo do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão na presente época.

Na nota, Sandro Freitas destaca que "os primeiros três meses deste ano 2019, foram muito intensos e de extremos. Vivi o dia mais feliz da minha vida, com o nascimento do meu filho, e o dia que a maldade alheia me marcou para o resto dos meus dias", acrescentando ainda que "aproveito este momento para fazer o meu último jogo e despedir-me de uma modalidade que tanto gosto, que me facultou muitos valores e amizades", convindando a família do CF Carvalheiro a marcar presença, num dia que será, certamente, de fortes emoções.

Os patins serão pendurados, o stick - entre muitas outras lembranças - guardado de recordação! Muitos aplausos, com certeza, se farão ouvir no pavilhão! Mas aquilo que talvez de mais de importante o Sandro Freitas terá para sempre da grande família do CF Carvalheiro será, sem dúvida, o Respeito e a Admiração! E esses são valores eternos...

 

 

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top