coverIN noticias

A sede do CF Carvalheiro foi palco, nesta manhã de sábado, da conferência de imprensa de apresentação da Santa Volta à Ilha, prova de cicloturismo que vai percorrer em bicicleta todos os concelhos da Ilha da Madeira no próximo dia 19 de Abril. O evento, de tipo 'gran fondo', resulta de uma organização conjunta do CF Carvalheiro e do GD Corticeiras, e tem origem num projecto idealizado por Aurélio David Góis.

Para além dos presidentes dos clubes promotores, Pedro Araújo e Carmen Silva, marcaram também presença nesta conferência de imprensa Juan Gonçalves e João Pedro Vieira, em representação do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal, respectivamente. No decorrer da apresentação, foi reconhecido o mérito do mentor da iniciativa, a sinergia de vontades e de recursos dos dois clubes organizadores, bem como a disponibilidade dos diversos parceiros que se associam a este evento que pretende conjugar o desporto, o lazer e o turismo.

Esta é a primeira edição de uma prova anual, que se realizará todas as Sextas-Feiras Santas de cada ano, e cujo lançamento ocorre precisamente no ano em que se comemoram os 600 anos da descoberta da Ilha da Madeira. Na estreia, perspectiva-se a presença de meia centena de participantes, entre os quais alguns internacionais e nacionais, um número que a organização pretende fazer crescer ao longo dos próximos anos.

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top