coverIN noticias

Robin Andrade vai jogar na equipa de hóquei em patins do CF Carvalheiro que vai participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte B, cujo sorteio realizou-se esta terça-feira. Trata-se do primeiro jogador oficialmente apresentado pelo clube para este novo projecto, que pretende fazer jus à mística e à notoriedade alcançadas pela colectividade nas décadas de 80 e 90.

Ligado ao hóquei em patins desde os 8 anos, Robin Andrade iniciou-se na AD Camacha, prosseguindo a sua formação no Camacha Hóquei Clube, de onde se transferiu para o GD Estreito aos 16 anos, naquela que foi a sua primeira experiência a nível nacional. Aos 19 anos, representou o Portossantense SAD na 1.ª Divisão Nacional, regressando depois ao Estreito, ainda antes de rumar ao São Roque, onde jogou durante 8 épocas consecutivas. Nos últimos quatro anos, representou o CS Marítimo, sendo que, aos 33 anos, o CF Carvalheiro será o sétimo clube da sua rica e vasta carreira de jogador.

Ao site do CF Carvalheiro, Robin Andrade explica que "houve vários factores que me levaram a aceitar este novo desafio, principalmente a oportunidade de poder voltar a trabalhar com duas pessoas - Pedro Brázio e Pedro Pi -, que já mostraram noutras circunstâncias os seus conhecimentos, qualidades e valores, embora sem o devido reconhecimento". Por isso, refere que aceitou de imediato o desafio que lhe foi lançado, considerando que "fazia falta na Região mais uma equipa nos nacionais" e acrescentando que "terá um sabor ainda mais especial por ser o CF Carvalheiro, um clube com historial na modalidade". Robin mostra-se confiante na realização de uma boa época, enaltecendo o papel do clube, que "tem sido impecável em todos os aspectos, principalmente o presidente Pedro Araújo, sendo que há muito que não sentia esta força de vontade e apoio de uma Direcção como a que eu tenho assistido desde que aceitei fazer parte deste projecto".

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top