coverIN noticias

Não correu da melhor forma a última prova do  Campeonato da Madeira de Trial 4×4, realizada no Porto Moniz, para a equipa do CF Carvalheiro que, mesmo assim, segue no 2.º lugar da classificação geral da competição. Apesar do bom desempenho em ano de estreia, Cristiano Teixeira, piloto do team CFC, admite que "face ao imenso desgaste de material" a equipa ponderará a participação nas próximas provas.

A prova de Trial 4×4 Lamaceiros II, realizada no último domingo, no Porto Moniz, não correu de feição para a equipa do CF Carvalheiro conforme salientou Cristiano Teixeira, piloto do CFC, em declarações ao nosso site: "Partimos o diferencial da frente na segunda volta no prólogo, sem razão aparente e sem nada forçado que justificasse esse desfecho! Não iríamos arrancar para a prova pois, sem tração à frente, nada poderíamos fazer se não estragar mais material (facto que ficou mais do que provado). Enfim... Por outro lado, caso não participássemos na prova não pontuaríamos! Estando em segundo lugar no campoenato, a quatro pontos do primeiro lugar, não queriamos que o adversário aumentasse muito a vantagem. Concluimos a prova no terceiro lugar, o que nos permitiu somar alguns pontos, e continuamos em segundo lugar no campeonato." 

Numa altura em que faltam disputar quatro provas para o final do campeonato,  Teixeira admite que a equipa pondera realizar uma "pausa" na competição, tendo em conta os avultados custos. "Vamos repensar o que fazer! Até ao momento, tivemos imenso desgaste de material e muita avaria! Faltam quatro provas para o fim do campeonato e estamos a ponderar parar."

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top