coverIN noticias

Pedro Brázio é o rosto do novo projecto do hóquei em patins do CF Carvalheiro, que deverá avançar em breve, concretizando-se assim mais um desejo assumido pela actual Direcção da colectividade. Trata-se de um elemento bem conhecido do hóquei nacional e regional, que concilia a sua vasta experiência na modalidade com a formação académica em Ciências do Desporto e o curso de treinador de hóquei, para além de outras formações. Entre elas, destacam-se uma dissertação académica sobre o “estudo do processo ofensivo no hóquei em patins” e o curso de “preparação física no hóquei em patins”, realizado em 2017 e que complementou com uma pós-graduação em treino funcional, curso de mecânica aplicada ao exercício.

Natural de Viana do Castelo, cidade onde o Hóquei em Patins é rei, Pedro Brázio cedo começou a sua ligação ao desporto, muito por influência do seu pai, antigo Presidente da Direcção e da Assembleia Geral do SC Vianense. Praticou várias modalidades na sua formação de base, entre as quais natação, judo, ténis de mesa, futebol e hóquei em patins, sendo que é nesta modalidade que encontra a sua paixão.

Atleta federado de hóquei em patins, na posição de guarda-redes, durante 32 anos, realiza a sua formação na Escola Desportiva de Viana (escalões de formação) e na Associação Juventude de Viana (Júnior e Sénior), sendo que, na Madeira, defendeu as balizas do Marítimo e Estreito. Iniciou a sua ainda curta mas promissora carreira de treinador na equipa principal do CS Marítimo na época 2015/2016, durante a qual o seu dinamismo, metodologia e conhecimento não passaram despercebidos, granjeando a admiração de adeptos e atletas.

Relançar o CF Carvalheiro no hóquei em patins, modalidade na qual a colectividade teve elevada projecção nas décadas de 80 e 90, é o próximo grande desafio da carreira desportiva de Pedro Brázio.

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top