coverIN noticias

Foi apresentado, na noite desta quinta-feira, o IV Circuito do Livramento / Corrida da Mulher, prova integrada no Madeira a Correr, que se vai realizar no próximo dia 18 de Março, numa organização conjunta da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria e do CF Carvalheiro.
 
Para além dos presidentes das entidades organizadoras, Simplício Pestana e Pedro Araújo, respectivamente, a apresentação foi apadrinhada pela Associação de Atletismo da Madeira, na pessoa do seu vice-presidente, Jorge Cipriano Sá. Por ser uma prova que pretende homenagear as mulheres, a apresentação, que decorreu na Sala de Troféus do CF Carvalheiro, realizou-se justamente no Dia Internacional da Mulher.
 
Recorde-se que o Circuito do Livramento é a única prova do calendário regional de atletismo que concede uma vantagem de cinco minutos aos participantes femininos, numa prerrogativa regulamentar que pretende homenagear todas as mulheres. De referir que a prova principal, agendada para as 10 horas, será antecedida por uma caminhada solidária, marcada para as 9:15 horas, e pelas provas dos mais jovens, a partir das 9:30 horas.
 
Depois da prova principal, que parte e termina na sede do CF Carvalheiro e cujo itinerário é efectuado maioritariamente na Estrada do Livramento, percorrendo ainda a Rua da Torrinha e a Rua 6 do Bairro do Livramento, com uma extensão aproximada de 6 quilómetros, terá lugar a cerimónia de entrega de prémios, agendada para as 11 horas, no interior das renovadas instalações do CF Carvalheiro.

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top