coverIN noticias

O  piloto de karting do CF Carvalheiro, Afonso Santos, concluiu a temporada desportiva com dois títulos de campeão: um a nível nacional e outro de âmbito regional. O pai do promissor piloto, Ruben Santos, fala numa "época de ouro" do filho e enaltece o apoio do CF Carvalheiro.

Depois de em outubro ter vencido o Troféu Rotax Max Challeng Portugal 2017, na categoria micro academy, em novembro, Afonso Santos sagrou-se campeão regional do Madeira Kart Cup 2017, na categoria cadetes. Ruben Santos, pai do talentoso piloto, em declarações ao site do CFC, começou por analisar a mais recente conquista. "Em termos regionais, das cinco provas disputadas, o Afonso terminou três vezes no primeiro lugar, somando o maior número de pontos do campeonato. Aliás, para sagrar-se campeão bastaria concluir a última prova. Ainda assim, a última prova não foi fácil. Tivemos uma data de problemas com a afinação do motor e do chassis e tivemos um valente susto que poderia deitar tudo a perder. Logo na primeira qualificaçao, e na última curva para a partida, o motor "calou-se". A nossa salvação foi que os pilotos "pisaram" as linhas do corredor obrigando o diretor de prova a dar falsa partida, o que nos permitiu resolver o problema. Conseguimos garantir 2° lugar no pódio e  a consequente consagração como campeões regionais de 2017!"

Após o final da última prova, a expectativa deu lugar aos naturais festejos e, passado pouco mais que uma semana, Ruben Santos fez questão de reconhecer todos os que colaboraram para o culminar de uma temporada de sonho. "Após a conquista do título, fizemos grande festa com familiares e amigos! Foi um ano de ouro, tendo em consideração que conquistamos dois títulos de campeão. Queremos deixar um agradecimento especial ao nosso clube, o CF Carvalheiro, à electro som e aos nossos familiares e amigos que nos apoiaram! Um agradecimento especial à mãe carolina, à tia filipa, ao tio pedro e ao tio alberto!"

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top