coverIN noticias

O departamento de futebol de formação do CF Carvalheiro, coordenado tecnicamente por Artur Brandão, vai lançar uma nova proposta de valor de âmbito desportivo: aulas de aperfeiçoamento individual. As sessões assentam no método Coerver, um plano específico de treino criado para desenvolver as características individuais dos atletas, de forma a que estes sejam capazes de responder eficazmente aos problemas propostos pelo jogo.

Desenvolvida na década de 70 por Will Coerver, um treinador holandês pelo qual o método ficou conhecido, continua a ser utilizada por clubes de renome em todo o mundo para o desenvolvido das capacidades dos jogadores. Muito em moda na Alemanha - por exemplo -, onde o programa foi adoptado pela respectiva Federação de Futebol, o método Coerver assenta em seis itens: domínio de bola, recepção e passe, movimentos 1x1, velocidade e ataque colectivo.

As aulas de aperfeiçoamento individual assente no método Coerver começam a ser ministradas a partir do próximo mês de Novembro no Campo de Futebol de 5 do clube, sendo que os pais interessados devem formular a inscrição junto do coordenador técnico. A participação nestas sessões específicas, destinadas a todas as categorias abaixo dos sub-15, inclusive, pressupõe um suplemento de 10 euros no valor da mensalidade.

NEWSLETTER



Receber em HTML?

Scroll to top